top of page

Jundiaí é eleita a 7ª melhor cidade do Brasil para a terceira idade

Estima-se que o número de habitantes maiores de 60 anos na cidade de Jundiaí seja de 57 mil, ou seja, 14% da população da cidade são idosos. Existe ainda a tendência deste número aumentar nos próximos anos, por isso existe uma preocupação em manter a qualidade de vida daqueles que por muito tempo trabalharam e ajudaram no crescimento do nosso município.

De acordo com o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade) uma iniciativa do Instituo de Longevidade Mongeral Aegon e da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Jundiaí é a 7ª melhor cidade para envelhecer, devido a iniciativas que trazem os idosos ao convívio social através de dos centros de convivência e atividades que partem do poder público e do setor privado. Outro fator que garantiu a colocação foram os índices que apontam um número reduzido de pessoas consideradas de baixa renda.

Para formar o Ranking que é liderado por Santos (SP), o estudo pesquisou indicadores como saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação, trabalho, cultura e engajamento em mais de 498 cidades brasileiras de grande e médio porte.


Segue abaixo o ranking onde Jundiaí fica à frente de cidades como Vitória e Campinas:

10ª Campinas (SP)

9ª Vitória (ES)

8ª Americana (SP)

7ª Jundiaí (SP)

6ª Ribeirão Preto (SP)

5ª São José do Rio Preto (SP)

4ª Niterói (RJ)

3ª Porto Alegre (RS)

2ª Florianópolis (SC)

1ª Santos (SP)

Vamos incentivar os idosos a aproveitar a famosa melhor idade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page